Picture Of The Week
Published by RD on março 31, 2008 at 20:02.Etiquetas: Flickr, Picture Of The Week
Picture Of The Week
Published by RD on março 24, 2008 at 20:02.Etiquetas: Flickr, Picture Of The Week
O A380, da companhia asiática Singapore Airlines, que foi até à data a única a receber os preciosos aviões da Airbus, estreou ontem uma nova ligação, Singapura, Changi, Londres, Heathrow, que será assegurada diariamente pelo super jumbo europeu. O voo SQ308 transportou 471 passageiros e demorou 13,5 horas entre as duas cidades.
Para preparar o aeroporto inglês, um dos poucos na Europa com condições para a aterragem do A380, a BAA, investiu cerca de £450 milhões.
Este ano está previsto ainda, que a australiana Qantas e a Fly Emirates estreiem os seus A380.
Etiquetas: Airbus, Airbus A380, Singapore Airlines
Etiquetas: Airbus, Portugal Airshow, Tap
Picture Of The Week
Published by RD on março 17, 2008 at 20:02.Etiquetas: Flickr, Picture Of The Week
Eliot Spitzer, exemplo de competência, ex. Procurador geral de Nova Iorque, onde ficou conhecido com "Sheriff de Wall Street" pela sua especial atenção ao crime financeiro e de "colarinho branco" e um dos políticos do Partido Democrata, com maior projecção, viu-se no início da semana envolvido num escândalo sexual, que o obrigou a resignar do cargo que ocupava.
Spitzer foi "apanhado" em várias escutas telefónicas, como sendo um cliente habitual de serviços de prostituição de luxo fornecidos por uma rede que tinha como bases Nova Iorque, Washington, Miami, Paris e Londres.
Etiquetas: Eliot Spitzer, New York, Sex scandal
Etiquetas: Buenafuente, Espanha, Zapatero
Picture Of The Week
Published by RD on at 20:02.Etiquetas: Flickr, Picture Of The Week
Assim e a confirmarem-se estes resultados, o PP, com 153 deputados, elege mais 5 deputados que em 2000, enquanto o PSOE, com 169 deputados, ganha também 5 face às eleições de Março de 2000.
Estes resultados, e apesar de perder uma vez mais as eleições, permitem a Mariano Rajoy, “segurar” por enquanto a liderança do PP, no entanto agora a incógnita será saber até quando aguentará Rajoy (o PP tem já marcado um congresso para o Verão), e ao mesmo tempo saber quem irá avançar para o seu lugar. Seria interessante para o partido que alguém mais moderado como Alberto Ruiz-Gallardón avançasse e pusesse fim ao clima de crispação que governa o partido.
Estes resultados, “escondem” ainda um outro possível vencedor, os nacionalistas catalães da Convergència i Unió, que elegeram 11 deputados (mais 1 que em 2000) e que, face à quebra da Izquierda Unida e da Esquerra Republicana (nacionalistas catalães) surgem agora como o aliado ideal para o PSOE. Os convergentes, têm praticamente todos os ases na mão e como condição inicial irão certamente exigir o fim do tripartito que governa em coligação a Catalunha, para assim poderem liderar os destinos da sua nação, no entanto será difícil que o PSOE, abdique da coligação que os mantem no poder da Generalitat.
Um outro cenário de coligação possível mais complexo e instável, seria a coligação com a Izquierda Unida, a Esquerra Republicana e o Bloque Nacionalista Galego. Os dados acabam de ser lançados e as negociações irão certamente ser longas.
Etiquetas: CiU, Eleições Espanholas, Espanha, Política, PP, PSOE, Rajoy, Zapatero
Ao longo de 2008 temos, ainda, assistido às mais mediáticas primárias americanas da história, onde ontem John McCain, confirmou a sua nomeação como candidato do GOP, ao passo que Hillary Clinton fez lembrar o marido Bill, ao regressar à corrida democrata, quando meio mundo a dava já como derrotada. Obama, que se cuide pois Hillary ganhou fôlego e fala já no ticket, por muitos sonhado, Hillary-Obama, para cativar os apoiantes incondicionais do senador do Illinois. O que é certo é que depois da segunda “super-terça-feira” do ano, Hillary continuará atrás de Obama, tendo sido miníma a diferença entre ambos no número de delegados eleitos no total dos quatro estados que foram a votos. No entanto, para pena dos líderes do partido democrata a corrida parece agora encaminhar-se para a eternidade. Há já quem fale, que agora tudo se irá decidir em Denver, em plena Convenção Democrata, o que seria demasiado cruel para um partido que ambiciona pôr fim ao ciclo republicano na Casa Branca.
Estas eleições, de 9 de Março, irão ser as eleições mais polarizadas da história democrática espanhola, onde segundo as últimas sondagens autorizadas o PSOE e o PP podem conseguir eleger este ano cerca de 90% dos deputados. O debate há muito que é polarizado em parte por culpa dos dirigentes do PP que ao longo da legislatura tiveram sempre um discurso radical, e pouco aberto ao diálogo com o partido do governo e com a restante oposição, sendo clara a ruptura em questões chave como a política antiterrorista, ou a política autonómica. Os últimos dois debates, entre os candidatos dos dois partidos, José Luís Rodriguez Zapatero pelo PSOE e Mariano Rajoy pelo PP, ajudaram ainda mais a polarizar estas eleições. Estes dois debates, onde os jornalistas exerceram apenas de moderadores (controladores de tempo), uma fórmula infeliz e imprópria nos dias que correm, pouco acrescentaram, em termos de ideias de futuro, servindo mais para troca de acusações de parte a parte e para Rajoy tecer um cenário negro sobre a economia espanhola, capaz de atemorizar os mais desatentos. Rajoy poucas propostas de futuro apresentou, e Zapatero apenas falou em propostas de futuro no segundo debate, prometendo novas políticas de emprego (prometeu criar 2 milhões de novos empregos em quatro anos), de educação e de imigração capazes de revitalizar a economia espanhola.
As sondagens apesar de evidenciarem uma diferença mínima entre os dois principais partidos – em média a diferença situa-se nos 4 pontos – mostram que o PSOE estará perto de conseguir a maioria absoluta, e mostram ainda de forma consistente que será muito difícil o PP chegar ao governo, pois tirando os nacionalistas de direita catalães, Convergència i Unió, que deverão chegar aos 9 deputados e canários, Coalicion Canária que elegerão entre 1-2 deputados, todas as restantes forças negar-se-ão a formar governo com os populares. Portanto, o mais provável é que Zapatero, continue como Presidente do Governo Espanhol, enquanto do lado do PP se espera uma corrida à sucessão de Rajoy, sendo inúmeros os contendentes a ambicionar o lugar.
Portugal começou por se qualificar para os oitavos-de-final vencendo o respectivo grupo apenas com vitórias incluindo, no último embate, a Coreia do Norte por 3-2. Esta mesma equipa iria ser o carrasco dos portugueses na meia-final vencendo por 3 jogos a 1. Portugal disputou assim o jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares tendo vencido o Egipto e terminado na vigésima sétima posição da tabela geral do torneio. A Coreia do Norte acabou por ganhar à Ucrânia na final e estas duas equipas classificaram-se para a primeira divisão.
A nossa selecção feminina não foi além do penúltimo lugar no respectivo grupo.
Na classificação geral masculina, a China, sem grande surpresa, venceu o seu quarto título consecutivo ao derrotar a Coreia do Sul na final por expressivos 3 jogos a 0. Na feminina, também sem surpresa, mais uma vez a China sagrou-se campeã mundial desta feita derrotando Singapura por 3-1.
Etiquetas: Desporto
Hillary Clinton, em vésperas do seu dia D, no The Daily Show de Jon Stewart.
Etiquetas: Hillary Clinton, Jon Stweart
Picture Of The Week
Published by RD on março 03, 2008 at 20:02.Etiquetas: Flickr, Picture Of The Week
Bill Clinton, em 1992, a desmistificar, um dos principais argumentos da campanha, actual, de Hillary Clinton, contra Barack Obama. Para Hillary (em 2008!) e "automáticamente" para Bill, a experiência política deverá ser um factor essencial em qualquer candidato a Presidente dos EUA (também commander-in-chief). Resta saber o que diria a Hillary de 1996, à Hillary de 2008 em defesa de Bill Clinton!?
Etiquetas: Barack Obama, Bill Clinton, Hillary Clinton, John Mccain