| A Arte de Pensar |


Agressão a professora

A propósito de um telemóvel, uma aluna enfrenta fisicamente uma professora. Depois aparecem os pedo-psiquiatras, psicólogos, sociólogos (...) nos telejornais a explicar-nos toda a envolvente que leva a aluna a fazer o que fez. Até podem ter muita razão no que dizem, mas não venham relativizar nem justificar do comportamento. A questão aqui é a falta de educação e disciplina, que cabe aos pais incutir nos seus filhos, e a degradação da imagem e autoridade dos professores perante os alunos, que cabe ao estado defender. A autoridade é a única resposta a este tipo de comportamentos, e ainda mais quando se dá dentro de uma escola. Ser professor em Portugal não é para todos...

1 Responses to “Agressão a professora”

  1. # Blogger RD

    A degradação do nível de exigência na Escola Pública promovida por sucessivas alterações no sistema de avaliações e a constante degradação da autoridade dos professores promovida por sucessivas alterações ao "Estatuto" do Aluno, (e a outros) só poderiam ter estas consequências.  

Enviar um comentário

Search

Arte de Pensar

      A Arte é um blog actual, que pretende discutir a actualidade nacional e internacional e estar atento a todos os actos e/ou iniciativas relevantes no universo cultural.
        Contacto: aartepensar[at]gmail[dot]com