| A Arte de Pensar |


Portishead em Portugal

Uma das mais famosas e conceituadas bandas inglesas vai, mais uma vez, incluir Portugal na sua tourné. Os Portishead de Beth Gibbons, Geoff Barrow e Adrian Utley vêm aos coliseus do Porto e Lisboa abrir a digressão europeia que contará com dezassete concertos em outras tantas cidades e que culmina no festival Primavera Sound em Barcelona a 29 de Maio.
Bandas como
Cocteau Twins, Dido, Gorillaz, Lamb, Massive Attack, Morcheeba e outras formam, com os Portishead, o melhor que há no estilo trip-hop. Um estilo de música electrónico mas lento marcado pelas batidas desacelaradas. Há também quem chame ao trip-hop som de Bristol por ter sido nessa cidade inglesa que surgiu. Tal como os Portishead têm o nome da cidade natal de Geoff Barrow.
Os
Portishead têm dois álbuns editados, Dummy (1994) e Portishead (1997), e anunciaram recentemente o lançamento do álbum Third a 14 de Abril. Será uma surpresa ouvir como se portam onze anos depois do seu último disco de originais.
No Porto a 26 de Março e em Lisboa no dia seguinte será possível rever esta banda que tanta aceitação teve sempre que veio ao nosso país.

Vídeo: Glory Box, Portishead

Etiquetas:

2 Responses to “Portishead em Portugal”

  1. # Blogger Zaracotrim

    Este comentário foi removido pelo autor.  

  2. # Blogger Zaracotrim

    Nunca vi Portishead ao vivo, mas assisti ao concerto de Beth Gibbons & Rustin Man no coliseu dos recreios em 2003 e aconselho vivamente. Sem dúvida uma banda de eleição.  

Enviar um comentário

Search

Arte de Pensar

      A Arte é um blog actual, que pretende discutir a actualidade nacional e internacional e estar atento a todos os actos e/ou iniciativas relevantes no universo cultural.
        Contacto: aartepensar[at]gmail[dot]com