| A Arte de Pensar |


Berlim em cena

Sobe amanhã ao palco do Teatro da Comuna a peça Berlim, adaptada dum texto de Gonçalo M. Tavares publicado na 25ª edição da revista Egoísta.
Segundo o encenador, João Mota, o autor tem grande rigor nos textos que escreve e a sua componente inquietante e trágica facilitam a função de alertar o público que acaba por ser a finalidade do teatro.
No livro
Jerusalém, do mesmo autor, que tive o prazer de ler, encontrei personagens muito carregadas de culpas, preconceitos e frustrações num clima de ausência de felicidade e vazio, dor e loucura, a lembrar Kafka, ou pelo menos a noção que se tem de Kafka. Um médico obcecado por catalogar e teorizar sobre as guerras e as catástrofes da humanidade, a sua mulher internada num hospício com relações extra-conjugais, um filho com problemas físicos e de dicção, uma prostituta, um ex-combatente psicótico, as relações entre eles e deles consigo próprios. Segundo o autor, “Berlim” terá sido escrito no mesmo âmbito temático. Assim, recomendo esta peça tal como recomendo a leitura de Jerusalém.
Berlim está em cena até ao dia 8 de Março. De quarta-feira a sábado às 21h30 e aos domingos às 17h.

Etiquetas: ,

2 Responses to “Berlim em cena”

  1. # Blogger Zaracotrim

    Uau! Além de estar inchada com o link para o meu blog, fiquei com vontade de ir já amanhã ver a peça. Ainda por cima Teatro da Comuna! :D  

  2. # Blogger Filipe

    vou tomar o facto de quereres ir já ver a peça depois de teres lido isto como um elogio :) Comuna  

Enviar um comentário

Search

Arte de Pensar

      A Arte é um blog actual, que pretende discutir a actualidade nacional e internacional e estar atento a todos os actos e/ou iniciativas relevantes no universo cultural.
        Contacto: aartepensar[at]gmail[dot]com