| A Arte de Pensar |


Steve Jobs 2008 Keynotes

Os mais desatentos ou desinteressados certamente não deram conta, que ontem foi o dia da Conferência anual de Steve Jobs na Macworld Expo.
Como sempre, os rumores e as expectativas eram altos, falava-se de modificações para o iPhone, os mais audazes queriam ver Steve a anunciar a versão 3G do smartphone da Apple, no entanto Jobs não satisfez os “sonhos” de todos.
Mas como sempre, Steve Jobs, fez a audiência vibrar de espanto. Desta vez, graças ao lançamento do portátil mais leve e fino do mundo (apenas 1,93 cm de altura!), o novíssimo Macbook Air. Um portátil, revolucionário, que vai certamente tornar-se uma referência.
Jobs anunciou ainda uma nova versão da AppleTV, que agora passa a funcionar sem necessidade de computador, anunciou um acordo com os maiores Estúdios de Cinema americanos, que vai permitir o aluguer de filmes através do iTunes (de momento apenas nos EUA). Mostrou ainda, um disco externo revolucionário, o Time Capsule que funciona em Wi-Fi.
Para o iPhone e para aqueles que queriam ver o upgrade, para 3G e a possibilidade de GPS, Jobs, anunciou as melhorias realizadas pela Apple, no sistema de mapas do seu smartphone e um acordo com a Google e a Skyhook, que no fundo permite aos utilizadores do iPhone terem um GPS "próprio" – a localização não é dada por um satélite mas pela triangulação automática de sinal GSM e Wi-Fi feita, respectivamente, pelo Google e pelo Skyhook. Podendo agora, sim, o iPhone ser utilizado como um vulgar sistema de navegação.
Steve Jobs anunciou ainda novas aplicações para o iPod e para o iPhone, mas depois da euforia do ano passado com o anuncio do lançamento de um telemóvel revolucionário, as Keynotes deste ano deixaram muita gente decepcionada, tão altas eram as expectativas, prova disso foi a evolução, que teve ontem no Nasdaq o título da empresa de Cupertino – que deixou muitos especuladores a fazer contas ao investimento realizado! Não se pode apresentar um iPhone, todos os anos!

Foto: Apple MacBook Air

Etiquetas: , ,

0 Responses to “Steve Jobs 2008 Keynotes”

Enviar um comentário

Search

Arte de Pensar

      A Arte é um blog actual, que pretende discutir a actualidade nacional e internacional e estar atento a todos os actos e/ou iniciativas relevantes no universo cultural.
        Contacto: aartepensar[at]gmail[dot]com