| A Arte de Pensar |


Três filmes

Tenho visto muito cinema ultimamente. Talvez porque me falta melhor companhia para coisas mais interessantes! Dos cerca de quinze (!) filmes que vi nas últimas semanas destaco três, não por serem os melhores mas porque me apetece falar deles.
Call Girl - O bom das expectativas é que quando são baixas permitem-nos apreciar mesmo o que não é tão bom. História e argumento aceitáveis, luminosidade e som acima da qualidade média do que se faz em Portugal. Um filme comercial dum país sem tradições de os ter. No limite, serve para perceber que há bons actores em Portugal e bastantes.
Promessas Proíbidas - Cronenberg no seu auge. Mais uma vez muita violência mas sempre retractada com muita realidade, melhor ainda que o seu último filme. Posso dizer que este me encheu as medidas do início ao fim. Tenho que admitir que tenho um fraquinho pelas tradições russas tão bem ilustradas aqui, máfia incluída. Recomendo vivamente.
Nunca é tarde demais - Acabei de o ver e levou-me a escrever este artigo. Um argumento fantástico, daqueles que só vemos de vez em quando. Apesar da história lamechas e algo dramática, há muito a aprender com este filme e muitas lições a tirar. Escusado será dizer que os dois "monstros" Nicholson e Freeman adicionam muito valor à obra de Rob Reiner.

Etiquetas:

2 Responses to “Três filmes”

  1. # Anonymous Anónimo

    Call Girl - devias confiar mais no que te dizem!
    Promessas proibidas - parece-me bem... de promessas está o inferno cheio!
    The Bucket List - vi o trailer...gostei!

    Quanto há companhia... no comments!!  

  2. # Blogger Filipe

    Cara leitora, o anonimato não esconde tudo!
    É de facto uma pena não ter tido companhia para ver o 3º desta lista mas talvez tenha servido para o apreciar mais, vendo o lado positivo da vida!  

Enviar um comentário

Search

Arte de Pensar

      A Arte é um blog actual, que pretende discutir a actualidade nacional e internacional e estar atento a todos os actos e/ou iniciativas relevantes no universo cultural.
        Contacto: aartepensar[at]gmail[dot]com