| A Arte de Pensar |


FINTA 07

Está a decorrer esta semana o 13º Festival Internacional de Teatro ACERT (Associação Cultural e Recreativa de Tondela), o FINTA 07.

A edição deste ano tem a particularidade de se propor a homenagear o mimo francês Marcel Marceau, considerado um dos melhores representantes de teatro de sempre e recentemente falecido, com 3 peças mudas.
Também em destaque na edição deste ano está a nova peça da companhia anfitriã Trigo Limpo, “Chovem amores na rua do matador”. O texto foi escrito em dueto pelo angolano José Eduardo Agualusa e pelo moçambicano Mia Couto partindo do lema “...os sonhos são mapas que nos ajudam a orientar na vida. Aqueles que não sabem ler os sonhos, esses, sim, estão perdidos...”

Este tipo de iniciativas provam que é possível trazer ao público português teatro de qualidade nacional e internacional e que há espectadores, ao longo dos anos, quando se trabalha bem. O festival está em cena desde terça-feira e prolonga-se até ao próximo Sábado.
Consultar o programa aqui.

Etiquetas: ,

2 Responses to “FINTA 07”

  1. # Anonymous Anónimo

    É disto que a nossa gente precisa!:) Só resta saber se o valor a pagar pelos bilhetes não será demais!!!  

  2. # Blogger Filipe

    5€ para sócios e 7,5€ para o público. para ver as peças todas não sai em conta mas para fazer uma selecção não é nada que tire o pão da mesa!  

Enviar um comentário

Search

Arte de Pensar

      A Arte é um blog actual, que pretende discutir a actualidade nacional e internacional e estar atento a todos os actos e/ou iniciativas relevantes no universo cultural.
        Contacto: aartepensar[at]gmail[dot]com