| A Arte de Pensar |


Portugueses no mundo

Pedro Russo, 30 anos investigador do Instituto Max Planck para a Investigação no Sistema Solar, Katlenburg-Lindau, Alemanha, e Centro Multimeios de Espinho foi nomeado no passado Verão Coordenador Internacional do Ano Internacional da Astronomia 2009, esta é certamente, a posição de maior mediatismo alguma vez ocupada por um astrónomo português. Pedro Russo, será responsável pela coordenação das iniciativas do maior evento da história recente da astronomia, que pretende ser um veiculo privilegiado de promoção da mesma junto dos jovens, de modo a despertar o interesse destes para a astronomia e o mundo cientifico. Este Ano Internacional é organizado pela União Astronómica Internacional em parceria com a UNESCO, a esta iniciativa estão já associados 192 países, entre os quais Portugal.
Pedro Russo, actualmente investigador do Instituto Max Planck, é um exemplo da competência dos portugueses, que por esse mundo fora ditam leis.

Pedro Russo: http://www.mps.mpg.de/homes/russo/
União Astronómica Internacional: http://www.iau.org/

Etiquetas:

0 Responses to “Portugueses no mundo”

Enviar um comentário

Search

Arte de Pensar

      A Arte é um blog actual, que pretende discutir a actualidade nacional e internacional e estar atento a todos os actos e/ou iniciativas relevantes no universo cultural.
        Contacto: aartepensar[at]gmail[dot]com