| A Arte de Pensar |


Mário Crespo

Gosto bastante do Mário Crespo, o entrevistar com a calma de quem conversa amenamente sobre um assunto, mas também as perguntas mais inconvenientes quando estas se impõem. Um bom exemplo foi a entrevista dele ao pseudo porta-voz dos Verde Eufémios, há não muito tempo, em que não se ficou pelo aceitar dos argumentos bem pensantes que pareciam estar a chamar de idiotas a nós que os ouviamos. O jornal das 9h da SIC Notícias está bem conseguido.

Mas também parece haver um oscilar de uma simpatia benevolente, para alguma agressividade que parece quase embirração pessoal ou não querer dar o braço a torcer. E hoje com o Telmo Correia foi isso que pareceu. O homem bem disse que afinal não foram 300 assinaturas pela madrugada dentro, qual corrida contra o tempo, foram 51 por um mês fora. Na véspera parece que foram 18, e foram apenas louvores. O famoso "visto", até já tinha sido há um mês. Mas nada disto impede Crespo de continuar a conjecturar com o outro participante no debate sobre a possibilidade de se poder assinar 300 documentos numa mesma noite, que lhe diz que não, 300 não! Mas Crespo não se atrapalha, é que para serem 300 bastaria que não se lesse de todo o que se estava a assinar, "não acha?". Isto sem querer por em causa o que disse o Telmo, claro.

Etiquetas: , ,

0 Responses to “Mário Crespo”

Enviar um comentário

Search

Arte de Pensar

      A Arte é um blog actual, que pretende discutir a actualidade nacional e internacional e estar atento a todos os actos e/ou iniciativas relevantes no universo cultural.
        Contacto: aartepensar[at]gmail[dot]com