| A Arte de Pensar |


Consumo Responsável

Se há uns anos, o mundo civilizado decidiu investir na reciclagem, agora, numa altura em que os preços das matérias-primas atingem preços recorde, elevando assim também o preço dos alimentos para níveis nunca antes vistos, e numa altura em que em certas parte do globo, há já restrições no abastecimento de determinados alimentos. Parece ser o momento exacto para que o mundo ocidental/desenvolvido se comece a dar conta de quão é importante, o consumo responsável.
Para darmos conta como é irresponsável o consumo nas sociedades desenvolvidas, vale a pena ver o estudo que o The Independ, publica hoje como tema central, (ou ver os estudos de outras instituições que se preocupam com estes assuntos).
Para se ter uma ideia, e segundo o The Independent, a cada dia que passa os britânicos, deitam para o lixo 4,4 milhões de maçãs, 1,3 milhões de iogurtes, 660 000 ovos, entre outros alimentos. O que no final do ano representa um desperdício médio, superior aos 600€ por lar.



Etiquetas:

1 Responses to “Consumo Responsável”

  1. # Anonymous Anónimo

    E se repares quem é a pessoa que mais desperdiça, ou melhor se reparares de onde é. Vais dar conta q é tuga! Continuamos em grande, até no UK!  

Enviar um comentário

Search

Arte de Pensar

      A Arte é um blog actual, que pretende discutir a actualidade nacional e internacional e estar atento a todos os actos e/ou iniciativas relevantes no universo cultural.
        Contacto: aartepensar[at]gmail[dot]com