| A Arte de Pensar |


Mazda: 4703 carros por estrear para a reciclagem

Mazda: O que fazer com 4703 carros por estrear, que tiveram problemas em alto-mar?



(via Boing Boing)

Picture Of The Week

Etiquetas: ,

Ficar a assistir

O drama no campo de Menezes/Santana é que, a avançar e ganhar alguém Manuela Ferreira Leite ou Rui Rio, vai haver muita gente a perder lugar nas listas de deputados à assembleia, ao parlamento europeu, autarquias, etc... demasiada gente, demasiado em causa, para deixar fugir sem dar luta com um candidato a sério.

É pelo mesmo motivo e por se saber que, ganhando alguém como Menezes ou Santana Lopes (mas mais o primeiro...), essa vassourada seria no sentido contrário e ainda maior, que os barões desta vez não se podem dar ao luxo de ficar a assistir. Foi o ficar a assistir que criou toda esta situação. E, depois de 2009, podiam muito bem não gostar do que sobrava para vir gerir a casa.

Etiquetas:

Jeff Jarvis em Lisboa

Jeff Jarvis, jornalista americano, e um dos bloggers mais influentes do mundo, passou a semana passada por Portugal e o Público (que descobriu da sua estada em terras lusas pelo Twitter de Jeff) aproveitou para o entrevistar. A não perder, para quem, queira estar a par de como funciona, realmente a Internet de Hoje, e como comunicaremos num futuro próximo.

Etiquetas: ,

Picture Of The Week


, originally uploaded by 'stpiduko'.

Etiquetas: ,

Ou muito me engano...

ou Menezes vai mesmo ser candidato.

Etiquetas: ,

Luis Delgado

Volta e meia oiço o Luis Delgado a comentar acontecimentos políticos na SIC Noticias, e a pergunta é sempre a mesma: o que está ele ali a fazer?

Espera-se de um comentador que tenha algo a acrescentar e que, podendo ter simpatias, possa acrescentar algo ao politicamente correcto que diria um porta voz oficial daqueles que quer defender. No caso de Luis Delgado nós sabemos inevitavelmente que em cada situação o vamos ver a defender Santana Lopes, e agora também Menezes. Pior do que isso, sabemos que o vai fazer seja qual for a situação e o descabimento necessário para o levar a cabo. Estamos a falar do comentador que via Santana Lopes a recuperar antes das eleições em que, pasme-se, o PSD teve 29%. E estamos a falar do comentador que ontem deturpou tudo quanto se tem passado para mostrar Menezes como a vítima maltratada e ingénua que deu o grito da revolta, mas de tal forma que nem o próprio Menezes se saberia descrever.

Não há como perceber o critério da SIC Notícias para o ter como comentador. Se a ideia é ter um porta voz, então que o apresentem como tal.

Etiquetas:

41 horas num elevador

Nicholas White, sexta-feira, 1999, production manager da Business Week, 34 anos, e a sua longa aventura num elevador do McGraw-Hill Building, Nova Iorque.

Etiquetas: ,

Picture Of The Week

O problema de tudo ser feito na República Popular


Etiquetas:

Picture Of The Week


Lagoa das Sete Cidades..., originally uploaded by Azorina.

Etiquetas: ,

Divórcio

Este governo gosta de se mostrar moderno e por isso vêm agora mais umas facilidades para o divórcio, a que se seguirá depois a possibilidade do casamento para os homossexuais (e mais tarde a adopção), e outras de que se lembrem na mesma linha. No meio destas medidas surgem ainda aquelas que fazem sorrir, como a retirada do nome de santos das escolas públicas (entretanto desmentida pelo Ministério da Educação).

Neste caso do divórcio, como nos outros, os argumentos a favor da "facilitação" não serão todos sem sentido. Mas antes de os discutir a cada um vamos lá pensar: faz sentido o casamento passar a ser algo tão simples quanto o electrodoméstico que se compra no hipermercado e podemos arbitrariamente devolver com direito a reembolso? E a quem acha que faz, porque não se fica então pela união de facto? Sempre sobrava alguma coisa inteira para os outros...

Etiquetas: ,

Dr. Martin Luther King Jr.

Assinalam-se hoje 40 anos sobre o assasínio de um dos mais notáveis líderes políticos do Séc XX - Dr. Martin Luther King Jr.



"I Have a Dream" - Lincoln Memorial, Washington, 28 de Agosto de 1963

(O)Porto

A Cidade Invicta analisada por "olhos" espanhóis.

Etiquetas: ,

Sen. Barack Obama no Hardball

Sen. Barack Obama no Hardball da MSNBC

Etiquetas: ,

Project Virgle

Virgin + Google = Virgle

O
projecto Virgle, colaboração inovadora entre a Virgin e o Google, para exploração de Marte, será uma das "grandes mentiras" de hoje, dia 1 de Abril. Mais uma vez o Google, na linha da frente!

Dia 1 de Abril, visto pelo Google:
Em 2007, criaram o "inovador"
TiSP!
Criaram também o serviço
Gmail Paper, ao mesmo tempo uma chamada de atenção às impressões desnecessárias de emails.
Inventaram ainda a bebida da intelegência -
Google Gulp!
E criaram também, o famoso
Google Mentalpex!

Etiquetas: ,


Search

Arte de Pensar

      A Arte é um blog actual, que pretende discutir a actualidade nacional e internacional e estar atento a todos os actos e/ou iniciativas relevantes no universo cultural.
        Contacto: aartepensar[at]gmail[dot]com